Histórico

O Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU) da Universidade Federal de Viçosa (UFV) foi criado em 1992.
Em junho desse mesmo ano, o DAU / UFV firmou um convênio com a Technical University of Nova Scotia, universidade canadense, que possibilitou o treinamento e o intercâmbio de professores e alunos, permitiu a criação do curso de Pós-Graduação - Especialização em Planejamento Municipal - e contribuiu para a aquisição de livros, equipamentos e computadores para o departamento.
O DAU possui hoje um destacado quadro de professores e oferece boas condições de ensino de graduação e de pós-graduação nas áreas de arquitetura e urbanismo aos seus alunos, oriundos de várias partes do País e do exterior.

DADOS GERAIS SOBRE O CURSO

O Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFV foi criado em 1992 e reconhecido pelo MEC em 1997. Iniciou sua primeira turma em 1993, tendo portanto formado 8 turmas, perfazendo até então um total de 155 ex-alunos.
Funciona no prédio do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU) e está ligado ao Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da UFV.

Denominação: Curso de Arquitetura e Urbanismo
Localização: Viçosa - MG